Compre pelo telefone ou WhatsApp

Bomba pressurizadora: para o que serve e como funciona?

A bomba pressurizadora tem a função de assegurar que o nível da pressão e vazão da água permaneçam uniformes. Ou seja, com ela, ao ligar qualquer torneira da residência ou estabelecimento comercial, o fluxo d’água não diminui.

O que é uma Bomba Pressurizadora e para o que serve?

A bomba pressurizadora ou (pressurizador de água) é um equipamento hidráulico versátil  para residências e empresas. Tem como objetivo solucionar problemas de pressão d’água ocasionados pela altura insuficiente da caixa d’água ou tanque cisterna. 

O equipamento é composto por uma eletrobomba que aciona a força da água e um controlador automático, que quando um ponto de consumo é aberto, a eletrobomba é acionada; se fechado, ela é desligada.

A instalação de uma bomba pressurizadora tem como objetivo aumentar a força da água para que ela chegue aos pontos de alimentação, como chuveiro, descarga e torneira, com alta pressão, garantindo conforto aos moradores.

A bomba pressurizadora é essencial em uma residência, principalmente se houver uma baixa pressão da água, por exemplo, quando você vai tomar um banho ou lavar a louça e mesmo com o registro todo aberto a água não tem pressão. Bem como se existirem muitos pontos de consumo simultâneos. 

A necessidade de uma bomba pressurizadora pode ser por vários motivos, mas o principal deles é uma caixa d’água com o posicionamento mal planejado. Ou seja, em princípio ela precisa ter uma distância suficiente para que a água chegue aos registros com uma boa pressão.

5 Vantagens do uso da Bomba Pressurizadora

1. Ela pode ser instalada tanto na tubulação interna que vem da rua ou na saída dos reservatórios de casas, empresas, escolas, condomínios, hotéis, restaurantes, hospitais, pousadas, indústrias , etc.

2. Uma bomba pressurizadora pode ser instalada em apenas um cômodo, como por exemplo, no banheiro, para corrigir o problema de falta de pressão e volume no chuveiro.

3. Atende praticamente todas as edificações com mais de um piso.

4. Melhora toda a circulação de água nas tubulações antigas e permite a distribuição de um ponto para outro.

5. Modelos modernos são silenciosos e podem ser usados em qualquer estabelecimento.

Como escolher uma Bomba Pressurizadora?

Escolher o pressurizador ideal para a sua necessidade vai depender de alguns fatores:

  • A quantidade de pontos de água;
  • O volume da caixa d’água;
  • A altura do pé direito da casa ou da caixa; 
  • Vazão da água;
  • Avalie os tipos de bombas pressurizadoras: pressostato ou fluxostato;
  • Custo benefício.

Avaliando esses fatores você acerta na escolha!

Antes de comprar a bomba pressurizadora, recomenda-se que você consulte um técnico especializado, pois é necessário realizar o dimensionamento ou cálculo para descobrir qual é o modelo ideal para atender a sua necessidade.

Contamos com uma equipe especializada que poderá auxiliar você na escolha da melhor bomba pressurizadora para a sua necessidade. Entre em contato com a OpenClima.

Índice

Progresso na Leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *