Compre pelo telefone ou WhatsApp

Manutenção de aquecedor a gás: diferenciais da Openclima

A manutenção de aquecedor a gás que irá determinar a vida útil do equipamento. Embora sejam altamente resistentes e duráveis, como qualquer outro aparelho, o aquecedor sofre com a ação do tempo, mas você pode prolongar a vida útil dele.

Continue a leitura e saiba como você pode garantir que seu aquecedor a gás se mantenha funcionando com segurança e em ótimo estado, garantindo todo o conforto que você merece, sem gerar prejuízos!

Quando é a hora de fazer a manutenção?

Primeiramente, a manutenção de aquecedor a gás é uma revisão geral do equipamento, com a finalidade de mantê-lo em condições ideais de uso, com segurança e conforto.

Sendo assim, o ideal é que essa manutenção seja feita 1 vez por ano, quando o aquecedor for usado em ambiente residencial. E quando se tratar de ambiente comercial ou industrial, essa manutenção deve ser feita a cada 6 meses.

Tenha em mente que investir em manutenção de aquecedor a gás de forma preventiva e corretiva é fundamental.

Manutenção Preventiva

A manutenção de aquecedor a gás preventiva, é aquela que não deixa o problema surgir, serve para verificar e testar as condições da estrutura e equipamento. O processo consiste em uma revisão geral e na limpeza do aquecedor a gás, para manter as condições ideais para operação do equipamento. 

Pequenos ajustes podem ser feitos quando localizado algum pequeno problema, evitando assim, custos maiores e problemas futuros mais graves.

Manutenção Corretiva

Já a manutenção de aquecedor a gás corretiva, é feita para solucionar problemas já aparentes no funcionamento do equipamento ou na estrutura. Ela deve sempre ser realizada por um profissional capacitado e que conheça bem o funcionamento do aquecedor. 

Lembrando sempre, que essas manutenções só podem ser feitas por profissionais bem treinados e credenciados para realizarem montagens, manutenções e ensaios de instalações respeitando os projetos e normas.

Riscos de não fazer a manutenção de aquecedor a gás

A não realização da manutenção de aquecedor a gás, além de afetar o bom funcionamento e durabilidade do equipamento, podem ocasionar outros sérios problemas, como:

  • Falhas no acionamento
  • Instabilidade de temperatura
  • Superaquecimento do aparelho
  • Desligamentos durante o uso
  • Temperatura instável
  • Consumo de gás alterado
  • Irregularidade na combustão
  • Emissão de altos teores de monóxido de carbono.

Garanta vida útil ao seu aparelho e não coloque em risco sua segurança! Todos esses problemas podem ser evitados.

Na manutenção do seu aquecedor nós emprestamos o nosso

Por fim, um dos fatores mais negligenciados quando o assunto é manutenção de aquecedor a gás é a contratação de empresas especializadas e autorizadas pelas fabricantes do equipamento. 

No entanto, por norma, a instalação e manutenção de qualquer aparelho a gás deve ser feita somente por profissional habilitado e qualificado. 

Nesse sentido, você não precisar ficar adiando para fazer a manutenção do seu aquecedor se colocando em risco por não querer ficar sem o aparelho. Somos especializados e autorizados na instalação e manutenção de aquecedores a gás. 

Faça a manutenção do seu aquecedor com toda a qualidade, segurança e garantia Openclima. Nós temos um laboratório e emprestamos nosso aquecedor a gás, enquanto o seu estiver em manutenção ou conserto. Assim, você não fica sem o conforto do seu banho!

Agende agora a manutenção do seu aquecedor

Índice

Progresso na Leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *